our story

OUR STORY

DESIGNER E FUNDADORA DA MARCA GIRLS LOVE HATS

Andreia costa

Licenciada em Design pelo IADE em Lisboa e a viver no Algarve – Portugal a Andreia é uma pessoa curiosa que está sempre em busca de novas inspirações e ideias. Adora criar as suas peças quase como uma meditação, não só traz a paz e o equilíbrio como proporciona uma felicidade imensa ao ver as pessoas desfrutarem das suas criações.

 

Os materiais tradicionais são o ponto de partida de cada processo criativo, contudo, a Andreia dá uma vantagem informal, contemporânea, mas intemporal ao produto final, que representa um estilo de vida mais consciente e respeitoso.

Porque os caminhos, os lugares, as pessoas contam estórias, nasce Girls Love Hats, uma marca portuguesa que comunica em cada produto o delicado e apaixonante processo do “Feito à Mão Cuidadosamente”, alimentado por uma dedicação à produção artesanal tradicional.

 

O fabrico minucioso dos chapéus e cestas consiste na arte tradicional algarvia da empreita de palma. A palma é uma folha retirada da palmeira anã, planta típica do Barrocal Algarvio, seguido por um processo de tratamento, é por fim entrelaçada nos mais diversos feitios criando formas.


A partir desta arte ancestral reinventamos o conceito, procurando aliar tradição com modernidade, refletindo um modo eco-friendly, sendo clara a aposta na criação de produtos amigos do ambiente um dos nossos principais objetivos.